Obesidade e pandemia
O Ministério da Saúde tem procurado atentar os brasileiros para a realidade de que a origem da maioria das doenças está na falta de nutrição. Junte isso ao fato de que nos últimos onze anos o número de brasileiros classificados com obesidade mórbida passou de 0,9% para 2,1% e note que a mensagem talvez não esteja sendo ouvida com atenção.
O problema é agravado quando a sociedade se vê diante de um cenário de incerteza e medo de sair de casa. A tendência é que o consumo de alimentos processados ricos em caloria, a alimentação inadequada e o sedentarismo aumentem, levando os brasileiros a nutrir hábitos maléficos para sua saúde.
Porém, a resposta para essa questão já foi dada há muito tempo. Não há segredo. Os cientistas confirmam: diminua a ingestão de alimentos ultraprocessados e de bebidas açucaradas. Procure beber mais água e comer mais frutas e verduras. Ficar dentro de casa também não quer dizer ficar parado. Procure alguma atividade física que se adeque às condições propostas pelo governo. Nada é desculpa para descuidar da saúde.
Texto: Julie Grüdtner
Deixe um comentário