O uso de Adderall
O uso de drogas estimulantes para aumentar a atividade cerebral tem crescido ao redor mundo. Em 2016, um estudo guiado por pesquisadores da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health in Baltimore, USA, mostrou que o uso de Adderall sem prescrição médica cresceu 67% nos EUA em apenas seis anos.
O Adderall é um remédio que contém quatro sais de anfetamina. Ele é usado no tratamento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Porém, o remédio tem sido procurado por atletas e jovens adultos que buscam intensificar os processos cognitivos.
Mesmo que drogas como Adderall tragam um aumento de atividade cerebral em curto prazo, pesquisadores da University of California alertam que, com o tempo, essas drogas afetam negativamente a capacidade de foco, atrapalham a memória e a qualidade do sono, criando um ciclo vicioso.
Numa época em que a produtividade no trabalho é mais valorizada do que a qualidade de vida, estimulantes são um atalho para os que querem estar à frente. Porém, nem todos os atalhos dão no caminho certo.
Deixe um comentário