Mais uma sobre o vinho
Não é de hoje que o vinho se tornou um assunto controverso. Agora, mais um estudo aponta as desvantagens da ingestão da bebida, devido ao seu teor alcoólico. Publicada no periódico científico Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention, a pesquisa relaciona a ingestão de bebida alcoólica, mesmo de forma moderada, ao aumento da probabilidade de câncer de pele.
De acordo com pesquisadores da Universidade Brown, nos Estados Unidos, que utilizaram o vinho branco como material empírico do trabalho, ele tem grande impacto sobre o risco de melanoma (câncer de pele mais mortal), em comparação com outras bebidas.
A pesquisa ainda relata a estatística de que 3,6% dos casos de câncer no mundo estão associados ao álcool. Para uma das autoras do estudo, Eunyoung Cho, isso se dá porque o álcool possui um composto chamado acetaldeído, capaz de danificar o DNA: “é um cancerígeno bem conhecido, de modo que poderia ser um mecanismo muito geral sobre como o álcool se relaciona com o câncer em outros locais”.
Para ver o artigo na sua página original, clique aqui.
Deixe um comentário