Fast food e gravidez
Estudo publicado no periódico Human Reproduction garante que a dieta nutritiva aumenta a capacidade reprodutiva. Por outro lado, o consumo de fast food tende a interferir no tempo para engravidar.
A publicação apresenta uma pesquisa feita com 5.598 mulheres, identificando que as que se alimentam de fast food quatro ou mais vezes por semana tendiam a demorar quase um mês a mais para engravidar do que as que comiam raramente ou nunca.
Os pesquisadores descobriram que as mulheres que haviam comido fruta menos do que uma a três vezes em um mês levava, em média, um mês adicional para engravidar do que as que tinham o hábito de ingerir frutas três ou mais vezes por dia.
Em média, a pesquisa revela que, entre as mulheres que não engravidarem em um ano, 12% comiam poucas frutas e 16% consumiam fast food quatro ou mais vezes por semana. “Os resultados mostram que uma dieta de qualidade, com muitas frutas e mínimo consumo de fast food, melhora a fertilidade e reduz o tempo para engravidar”, afirmou Claire Roberts, líder do estudo e professora da Universidade de Adelaide, na Austrália.
Deixe um comentário