Exercício e felicidade
Que a atividade física faz bem para o corpo, já se sabe. Além disso, os exercícios também há bastante tempo são apontados como remédios naturais para depressão e ansiedade. Se por um lado a atividade física é considerada uma ferramenta para minimizar aspectos negativos da mente; por outro, novos estudos revelam que ela também é apta para potencializar aspectos que já são positivos.
Pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, examinaram quais pontos da atividade física estavam relacionados à felicidade e como a população poderia se beneficiar com isso.
Após revisarem 23 estudos, eles chegaram à conclusão de que, em comparação com as pessoas inativas, as pessoas insuficientemente ativas são 20% mais felizes; as suficientemente ativas são 29% mais felizes e as ativas chegam a ser 52% mais felizes. “Nossos resultados sugerem que a frequência e o volume de atividade física sejam fatores essenciais na relação entre atividade física e felicidade. Até mesmo uma pequena mudança na atividade física faz diferença na felicidade”, afirmou o pesquisador Weiyun Chen.
Deixe um comentário